domingo, 15 de junho de 2008

8. Publicado tal e qual escrito.... SAUDADES.. MONA


ALEGRIA DO AMANHECER

Amigos, cada dia novo que ultrapassamos na vida, por maior dose de sofrimento ou dores sentidas no dia-a-dia presenteadas pelo nosso frágil corpo . O que quer que imaginemos experirnetar estar passando, são nada menos que oportunidades que gahamos de Deus para demonstrar a sua grandeza em nos permitir estar aqui no convívio dos nossos amigos que nos respeitam e nos amam. E, que nos dão força para continuar a caminhahada a cada amanhecer .Cada amanhecer representa divina concessão, que não podes nem deves desconsiderar. São dádivas que estás recebendo para que continues a Sua Caminhada determinada por esse Deus maior que nos proteje sempre.Mantém, portanto atitudes positivas em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados; otimismo diante das ocorrências que surgirão, coragem nos confrontos das lutas naturais, recomeço de tarefa interrompida; ocasião de realizar o programa planejado.Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis. E, principalmente a inabalável vontande de viver.À medida que o dia avança aproveita os minutos, sem pressa nem postergação do dever.Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.Dirige cada ação à finalidade específica.Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volve à lição com disposição, avançando passo a passo até o momento de conclusão dos deveres planejados.Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos, ou da dores que te afligiram no dia anterior. Certamente dias mehores te alcaçançarão.
Nunca deixes de crer em Deus na sua inesgotável capacidade de te amparar em quaisquer que sejam as situações, de penúria ou de alegria.
Mantem a tua fé.
Seja numa medalhinha de São Francisco de Assis, seja numa imaculada medalha de Nossa senhora de Fátima, ou seja numa pequena oração que lhe chega às mãos., ou, seja ainda naquele singelo abraço do humilde pinhão acompanhado pela tênue gota de lágrima que furtivamente brota de seus bendidos olhos.
Creia sempre em Deus em todos os momentos.
Hoje foi um destes dias para mim, quando após 25 dias de hospital retornei ao nosso escritório central..
Naquele momento e naquela profusão de abraços senti o quanto Deus me proteje através dessa legião de amigos.
Marconi Machado
Lauro de Freitas 05 de abril de 2008

Nenhum comentário: